terça-feira, 28 de março de 2017

A vida é bela!

Eu demorei um pouco para ver o filme A vida é bela, acredito que foi mais ou menos por volta de  4 anos depois do seu lançamento. lembro  que chorei muito e tenho para mim que esse é um filme que deve ser visto por todos.
O filme conta a história de um homem que faz de tudo para esconder do filho as atrocidades do holocausto, de uma forma criativa e comovente ele faz do campo de concentração um lugar totalmente diferente para que seu filho não perceba a dor e os sofrimentos daquele local. O final é simplesmente emocionante!.
Ontem* depois de passar a noite no hospital com a minha filha e brincar de esconde-esconde com ela na sala de medicação tive a sensação clara e exata da mensagem que o filme nos proporciona.
Olhando para a minha situação de ontem e comparando com o filme tenho em mente o verso 6 do Salmo 84 "que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques", o vale de Baca ou vale das lágrimas (bálsamo) é a nossa estrada diária e necessária para nossa peregrinação, a maneira que iremos passar por esse vale irá determinar em muito a nossa jornada nesta terra. O nosso foco tem que ser em Deus e em sua majestosa morada, porque neste Salmo diz que até o pardal encontrou morada lá, (imagina como será para nós), temos que ter fé.
Quando atravessamos esse vale temos que lembrar que não estamos sozinhos (salmos 23:4) e ainda temos que ter em mente que Cristo Jesus, o próprio Deus está conosco.
Hoje como pai pude entender claramente esse filme, hoje eu entendo a graça de Deus e o seu cuidado para com o seu povo.
A graça de Deus é um bálsamo para nossas angústias e ansiedades.
Que possamos ser criativos em todo o tempo e dependentes da graça de Deus.
 * Esse artigo foi escrito no dia 28/03/2014, um dia após passar uma noite e uma madrugada com a Laura no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário