quinta-feira, 23 de março de 2017

Pai, papai, papaizinho


Todas as noites antes de dormir eu faço uma oração junto com a Laura. Na verdade eu falo e ela vai repetindo (as vezes ela faz sozinha, mas ela gosta quando eu faço junto com ela). E a cada dia sou surpreendido pelas atitudes da Laura. Essa semana, ela fez algo que me fez pensar.

Eu comecei a oração como sempre falando: Papai do céu, e a Laura respondeu: Papaizinho do ceuzinho.
Espera um pouco filha, eu falei...É Papai do céu. Ela continuou.. Papaizinho do ceuzinho. Eu parei e ela começou a rir e falou, é assim papai.
Eu realmente fiquei espantado, e continuamos a oração, e até o final ela sempre foi falando "papaizinho", "Jesus Cristinho", "amenzinho".
Terminamos a oração, ela estava radiante, rindo muito, ela estava muito feliz. Dei um beijo nela e fomos dormir. Enquanto ela dormia, eu estava pensando no que tinha acontecido. Eu falei "papaizinho", de onde a Laura tirou isso? Como ela pode fazer isso? Eu nunca tinha feito uma oração assim. Depois de tanto pensar, cheguei a conclusão: A Laura entendeu quem é Jesus, quem é o Papai do céu.
Não me espanto quando Jesus chama as crianças e nos alerta para sermos iguais a elas, pois elas realmente entendem quem é o Senhor Jesus Cristo.
Quando chegamos na idade adulta, ficamos preocupados com o dia a dia, com as responsabilidades de casa, de trabalho, de igreja, são tantos afazeres que acabamos deixando de lado esse nosso lado que entende quem é Cristo verdadeiramente.
Sabemos quem é Cristo, oramos todos os dias, suplicamos a Deus, mas na maioria das vezes oramos com o sentido da necessidade da ajuda do que outra coisa.
Orar junto com a minha filha mostrou para mim que na fase adulta os homens acham que podem fazer todas as coisas, e que só vamos falar com Jesus quando temos algum problema.
O papaizinho do ceuzinho é a chave do segredo para a oração para Deus com Cristo,é o reconhecimento que somos dependentes de Deus em todos os momentos, e que somos os filhos de um pai tão amoroso que cuida, protege e supre todas as nossas necessidades.
Jesus orou assim, se olharmos para a oração do pai nosso no evangelho de Mateus, vemos Jesus chamando Deus de papaizinho: ABA.
Se Jesus fez isso, nós também podemos fazer.
Tem um paizinho que cuida de nós.
Como tem sido a sua oração nos dias de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário