quarta-feira, 30 de agosto de 2017




"Tudo tem o seu tempo determinado"

No eclesiastes o pregador comenta que tudo tem o seu tempo.
Salomão já é um senhor de idade, ele já passou por muitas coisas na vida, e agora na sua analise final da sua vida ele argumenta que o tempo é precioso.
Nos dias de hoje quem é rico não é aquele que tem dinheiro, bens e muitos carros, mas sim aquele que tem o tempo.
Tempo para viver, tempo para poder prestar atenção nas coisas belas da vida, tempo para poder dizer para a esposa e filhos que você os ama, tempo para poder abraçar a sua família, tempo para poder brincar com o seu cão que está só na expectativa de um carinho na barriga, tempo para poder andar de bicicleta, tempo para lavar o quintal (alguns podem dizer que isso não é legal) tempo para regar a planta, tempo para pintar o seu portão, tempo para poder passear com a sua família seja num parque, zoológico, ou cinema, ou quem sabe naquela praça de alimentação do shopping mais longe da sua casa. Aquele que tem tempo para poder ver a grandeza de Deus na sua criação, na natureza, nos mínimos detalhes, tempo para agradecer a Deus quando pisa na areia da praia, ou quando escorrega num tobogã de uma piscina. Tempo para poder sentar e ver o seu filho brincando na sala de casa, ou tempo para ser um cavalinho para que seu filho possa subir e achar que é um grande herói com o seu grande cavalo (neste caso você é o grande cavalo). Enfim, seja você alguém que é pai, ou não, você que é casado ou não, você precisa aprender a aproveitar o seu tempo.
Voltando ao nosso amigo Salomão, ele faz essa comparação com o tempo e diz no final do livro do Eclesiastes que devemos aproveitar muito bem o tempo, aproveitar muito bem a nossa mocidade, aproveitar muito bem a nossa vida.
Ao entendermos que quem tem tempo hoje é uma pessoa rica, temos em mente que temos que aproveitar esse tempo da melhor maneira possível, pois a vida passa muito, mas muito rápido mesmo, e se não pararmos para viver a vida acabaremos perdendo o tempo.
Como você tem aproveitado o seu tempo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário