sexta-feira, 6 de abril de 2018

Eu tenho um sonho!



Essa semana completou 50 anos da morte do pastor Martin Luther King, Jr.
Ele não só ficou famoso pela sua frase "eu tenho um sonho", mas também pela sua vida de luta pela liberdade dos negros dentro de um Estados Unidos totalmente intolerante na questão racial.
O interessante que na lapide do pastor Luther King está a seguinte frase: Free at last, Free at last, Thank God Almighty I´m Free at last". (Livre finalmente, livre finalmente, Obrigado Deus Todo Poderoso, Eu estou livre finalmente).
Acabei de ver uma notícia (05/04/2018), na qual milhares de pessoas todas vestidas de vermelho, empunhando a bandeira do seu partido e do seu sindicato estão fazendo uma vigília em favor do seu messias. Em todo o momento vi frases de efeitos, de liberdade e de revolta. Todos “brasileiros”, e pensei, se todos eles pudessem levantar a bandeira do Brasil e não do seu partido ou sindicato, se todos eles pudessem brigar pelo “nós” ao invés do “eu” e neste caso uso singular pois esse singular seria somente o seu messias, enfim, se eles da mesma forma que lutam pelo seu partido pudessem lutar pelo seu país, que não é vermelho e sim verde, amarelo, azul e branco, com certeza seríamos um outro país. Sei que temos que ter as diferenças de opiniões, não estou julgando isso, longe de mim, só parece que estamos vivendo em países diferentes.
Somos brasileiros, e precisamos lutar em pro do nosso país. Não queremos bandidos no comando, queremos ver homens e mulheres que pensam no povo, que governem para o povo e não para seu partido.
Queremos um país livre, um país sem preconceitos, um país de respeito e igualdades, um país sem medo e sem covardes. Um país que é gigante pela própria natureza.

Como o pastor Luther King eu também tenho um sonho, sonho em poder ver o nosso país livre dessa corrupção, livre da intolerância, e livre do preconceito.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário