domingo, 29 de outubro de 2017

Poesia nos poéticos!


Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares,
Um fala de benção mediante o sofrimento,
outro de louvor mediante a oração,
outro de prudencia (a escola da sabedoria),
outro sobre a verdade destoando das vaidades,
e o último é um ode sobre o amor.


Sofrimento, louvor, sabedoria, exortação e paixão,
com todos eles eu tive uma grande lição.
Aprendi que Deus é soberano e tem poder em toda a situação,


Mesmo que tudo parece perdido, (Jó sabe muito bem sobre isso)
Deus está ali, em todos os momentos Ele sempre será meu amigo,
Percebi que em meio a tantos homens na bíblia existem aqueles que das suas orações compõem lindas canções, e isso me mostrou uma intensa vida com Deus em todos os sentidos,

Na escola da sabedoria eu estou aprendendo,
com os conselhos do sábio rei
reconheço Deus em todos os meus caminhos.

Eu tenho que prestar atenção nestes escritos!!!
Ao procurar uma razão para a vida um pregador mostrou-me a saída,
eu preciso reconhecer Deus na juventude
antes que venha os maus dias

e no mais sublime amor pude perceber que sou da minha amada e ela é minha
e desse tão nobre amor fizemos a nossa família!

Gilvan Garcelan

Nenhum comentário:

Postar um comentário