sábado, 9 de setembro de 2017

 A minha Graça te basta


Durante muito tempo eu trabalhei na área hospitalar, e passar o dia no hospital para mim é algo simples, nada de diferente.
Até tenho um trabalho voluntário como médico palhaço, então a rotina hospitalar para mim não é nenhum bicho de sete cabeças.
Sei quando um paciente está numa situação delicada, sei quando temos um paciente perto de ter alta, a alegria dele é contagiante.
Posso dizer que já vi de tudo dentro de um hospital, seja como funcionário ou como palhaço.
Nessa semana que passou eu tive uma experiência diferente, eu era o paciente, eu estava internado.
Algumas pequenas pedrinhas nos dois rins foram o motiva da internação, e realmente essa experiência horrível, nada amigável. E eu questionei Deus. Tenho tantos planos, os estudos no mestrado quase acabando, trabalho na igreja dando frutos, uma vida totalmente ativa e eu tinha que parar justo agora?
Fiquei com essa questão na cabeça, nem consegui dormir direito nessa semana louca para mim, realmente fiquei me questionando e questionando Deus.
Comecei a pensar: Já que estou aqui e não posso fazer nada vamos ver o que podemos tirar de proveito disso tudo.
Peguei a minha mochila, pois na segunda feira eu estava trabalhando quando fiquei ruim com dores renais, e não fui para casa, e dentro da mochila tinha alguns livros e a Bíblia.
Como eu teria muito tempo, vou aporiveitar da melhor maneira possível (pensei).
Avisei aos amigos que estava internado e pedi oração, e nessas horas é muito bom ver que realmente temos amigos, recebi várias mensagens e agradeço a cada um que orou e tem orado por mim.
Foi aí que comecei a entender algumas coisas.
Eu fui adicionado no grupo do WhatsApp da igreja chamado "sua Graça me basta". Enquanto eu recebia algumas mensagens de outros grupos de amigos eu também recebia alguns por esse novo grupo que fui incluído, e em cada mensagem aparecia o nome do grupo "sua Graça me basta".
Aquilo foi chamando a minha atenção e fui para o texto de 2Cor 12:9 onde o apóstolo Paulo escreve sobre a Graça de Deus e o quanto ela é suficiente para nossas vidas.
Em cada mensagem recebida o destaque ficava sempre para "Sua graça me basta".
Foi neste instante que percebi o quanto Deus queria que eu parasse um pouco na minha rotina e lembra-se que A graça dele é suficiente.
Quanto estamos trabalhando, seja na empresa, na igreja, ou nos cuidados da casa acabamos entrando num ritmo quase mecânico, e sistemático, entramos no modo automático, é neste momento que Deus, o próprio Deus nos coloca no rumo e nos faz lembrar que somente a graça D'Ele é necessária para nossas vidas.
A graça nos livra de uma vida mecânica e escrava para uma vida simples e liberta, a graça corrige a rota de nossas vidas e limpa os nossos olhos cheios de escamas.
A Graça que é preciosa nos faz lembrar que somos dependentes e não podemos fazer nada sozinho.
A Graça nos livrou da morte, retira o medo e nos dá a esperança.
Isso tudo me fez lembrar do Salmos 46:10 que diz: Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!.
Eu nunca deixei de pensar em Deus, mas essa semana foi uma semana na qual pude rever e relembrar que a Graça dele é suficiente para nós.
A Deus toda a Glória.

PS: Já estou em casa....muito obrigado pelas orações.



Um comentário:

  1. agradeço a Deus pela sua preciosa companhia em nossas vidas

    ResponderExcluir