segunda-feira, 16 de maio de 2011

Namoro do diabo

Recentemente um jovem me perguntou se o namoro era de Deus.
Pensei comigo mesmo, nossa que pergunta estranha, e a pergunta não acabava simplesmente nessa questão, o mesmo comentou que tinha lido um livro no qual o autor foi categórico em dizer que o namoro é do diabo.
Agora sim eu fiquei preocupado, e disse: como assim? O namoro é do diabo?
Anotei o nome do livro, e vou publicar o nome do mesmo para permanecer no registro. O nome do livro é namoro, biscoito e outros problemas.
Nele o autor faz uma comparação ao namoro como um pacote de biscoito e se você comer o biscoito antes da refeição você irá perder o apetite.
Concordei com ele nesse principio, mas continuando a leitura, percebi que ele estava usando alguns textos biblicos para fortalezer a sua tese de que o namoro não é de Deus, e os textos estavam totalmente fora do seu contexto.
O autor faz um verdadeiro terrorismo gospel, no qual fica proibido até o beijo e o abraço entre os namorados.
Sei que em alguns casos é melhor os namorados ficarem afastados mesmos...rs, mas o que ocorre que infelizmente é que hoje em dia muitos jovens não tem a consciência cristã referente a vida.
O relato de vida do autor é valido, mas temos que levar em conta o contexto no qual estamos vivendo, e em que época vivemos hoje.
Muitos jovens não tem o conhecimento biblico e assim fica mais facil de fazer o terrorismo e prende-los como se fosse uma bolha de vidro.
Temos que dizer não para esse terrorismo e saber que o namoro é coisa séria e é de Deus, e quando escolhemos alguém para namorar estamos dizendo para todos que o nosso compromisso é sério e não é brincadeira.
Namorar não é ficar, e ficar realmente é pecado.
Quando estamos dispostos a namorar, estamos dispostos a planejar um noivado abençoado e um casamento feliz.
Vamos tomar cuidado com as teologias terroristas, e vamos prestar atenção na palavra do Senhor corretamente, assim poderemos viver uma vida correta diante de Deus e dos homens.

3 comentários:

  1. Só homens como sua sabedotia traz a palavras a todo muito boa suas teses

    ResponderExcluir
  2. minha avó sempre falava da importância do limite no namoro. Eu aprendi com ela e hj ensino para os outros. Quando aprendemos a por limites conseguimos um namoro serio, com compromisso e agradando a Deus. Valeu Gilvan.

    ResponderExcluir
  3. muito legal seu post.
    visita ae nosso blog: www.gospellounge.com.br

    ResponderExcluir