quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dois seres

Certa ocasião Jesus visitou Marta e Maria. Ao chegar na casa delas, Marta entrou no desespero e ficou arrumando a bagunça, acredito que foi lavar a louça, preparar os comes e bebes, enfim, Marta estava totalmente ativa em fazer as coisas.
Aonde estava Maria? Maria estava sentada aos pés de Jesus, Maria estava aprendendo, Maria estava desfrutando da presença do seu mestre.
Quando Marta vê essa cena ela fica revoltada, ela chuta o balde pra ser sincero e totalmente chateada diz: eu estou aqui fazendo as coisas e
Maria está sentada, mestre diga a ela para me ajudar.
Jesus olha para Marta, e a resposta de Cristo é crucial:
Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária para essa tarefa, e Maria escolheu a melhor parte, e isso não será tirada dela.
Por quantas vezes nos pegamos tão atarefados e ansiosos com as coisas que esquecemos do nosso mestre.
É como se em nós tivessem dois seres, Marta e Maria, e nós sempre damos a adevida atenção a Marta, é como que se tivéssemos um sentimento que se eu não estou fazendo as coisas Deus não irá me abençoar ou Deus não irá olhar para mim, quando na verdade Deus está olhando e nos chamando para ficar ao pé dele aprendendo, e podem ter certeza que ficar aos pés dele será gratificante.
Vamos deixar o nosso lado Maria ser dominante. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário