terça-feira, 3 de maio de 2011

A missão Integral

Na teologia tem um ramo de estudo chamado Missão integral. E o que é a missão integral???
A resposta é simples, levar o evangelho todo, a todos os homens não importanto o seu meio de vida.
Em resumo é pregar o evangelho a todos, e esse todos que é o x da questão.
Muitos pensam que é só entregar um folheto ou dizer Jesus te ama. A missão integral vai além, não quero aqui dizer que o jeito que fazemos a entrega do folheto está errada, ela está certa, mas a integralidade da missão é mais ampla, ou seja, quando alguem aceita Jesus nós só nos preocupamos com a "alma" e esquecemos do corpo e da sua vida em sociedade.
Integral é ajudar o novo convertido nas questões espirituais e também no seu contexto de sociedade, aonde mora, com quem vive.
Jesus fez muita missão integral, e percebemos nos evangelhos que Jesus sentava com os pecadores e Jesus interagia com eles.
Percebemos Jesus trocando palavras com eles, comendo na mesma mesa e vemos Jesus preocupado com eles.
Nós como corpo de Cristo temos que fazer o mesmo, se queremos ser o exemplo de Cristo aqui na terra temos que ter em mente que os pecadores precisam muito de Jesus e que eles precisam também de nós como seres humanos.
Por isso, no sábado além de entregarmos folhetos e abraçarmos as pessoas, que nós possamos também sentir o que Jesus sentia ao ver os pecadores, e que esse sentimento traga para nós e sei que vai trazer uma grande vontade de ajuda-los em tudo.
Vamos abraçar, vamos conversar, vamos nos envolver, vamos ser cristãos, vamos ser irmãos, vamos ser amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário